fbpx

Nos últimos anos, a indústria gráfica tem vindo a exigir cada vez mais a introdução de sistemas CtP de formato muito grande (VLF) que, para além da elevada qualidade de exposição, melhoram a produtividade, permitindo um maior número de trabalhos, bem como um processo simplificado e a redução da carga de trabalho dos operadores.

A SCREEN Graphic Solutions lançou o CtP térmico PlateRite Ultima 40000N projetado para lidar com chapas standard e sem processamento até 40 páginas de tamanho A4.

PlateRite Ultima4000

Ambos os modelos PlateRite Ultima 40000N (ZS e ZT) apresentam as mais recentes cabeças de exposição GLV, têm um mecanismo de auto equilíbrio para garantir uma exposição estável, permitindo selecionar o tipo adequado para os seus volumes de produção.

Enquanto o ZS está equipado com uma única cabeça de díodo laser de 1024 canais, permitindo uma saída de 24 chapas por hora, o ZT tem duas cabeças, dando-lhe uma potência de até 35 chapas por hora. Ambos os sistemas são capazes de lidar com chapas individuais com tamanhos até 2.280 x 1.600 mm e podem também ser carregados com quaisquer duas chapas com tamanhos até 1.060 x 1.600 mm.

Dado que as chapas sem processos não requerem os produtos químicos normalmente utilizados após a exposição, são uma opção mais ecológica e ajudam também a reduzir o consumo de energia e a carga de trabalho do operador.

Os ZS e ZT também são compatíveis com o alimentador automático multi-cassete MA-L40000N, capaz de fornecer automaticamente até 300 chapas de cada cassete, e com o alimentador automático SKID SA-L40000N, que permite a utilização direta de um total de 600 chapas carregadas numa palete. Qualquer um pode ser ligado a cada sistema CtP, conforme necessário.