A Canon anunciou duas novas soluções de finalização inline: a guilhotina para brochuras SDD PTM7006 Press Trim Module e o sistema de encadernação em espiral inline GBC eWire Pro.

Canon Press Trim VP PTM7006 SFM FSL

O SDD PTM7006 Press Trim Module pode ser conectado em linha a uma impressora Canon imagePRESS C910 ou à série varioPRINT 140, para a produção de brochuras e manuais, sem passos adicionais ou manuseamento de finalização. Cortando o lado maior das brochuras até 6 mm, o módulo também aplana a lombada, e facilita o empacotamento, o empilhamento e a distribuição. Os clientes podem escolher duas outras opções: uma unidade de duas lâminas para aplicações sem margens e um módulo de dobra em quadrado, para conseguir uma lombada totalmente quadrada.

Mark Lawn, Director of Professional Print Solutions da Canon Europa, comentou: “No que toca às empresas de impressão, a pandemia veio colocar uma ênfase renovada na importância da automatização e na adição de valor aos clientes. A finalização é essencial para estes pontos.”

O GBC eWire Pro, por sua vez, integra-se com a Canon imagePRESS C910 e as séries imagePRESS C10010VP e varioPRINT 140, para a produção de brochuras com encadernação de arame em espiral.