fbpx

A ColorStream 8000 de impressoras a jato de tinta de alimentação contínua é o mais recente lançamento da Canon.

 Destina-se a ambientes com elevados volumes de produção e foi pensada para a produção de empresas do setor público e corporativo, de fornecedores de serviços de impressão e comunicação (transacional e publicidade endereçada) e empresas especializadas em impressão comercial, como as que produzem livros, manuais ou panfletos farmacêuticos.


Composta por dois modelos – as ColorStream 8133 e 8160, que refletem a velocidade máxima de impressão de cada uma (133m/min e 160m/min) – a série ColorStream 8000 imprime até 2152 imagens A4/min (15-70 milhões de imagens A4 por mês) e promete ser alternativa para os volumes típicos do offset e de toner de alimentação contínua.

A opção de Manutenção Proativa aporta tranquilidade ao planeamento da produção, uma vez que oferece manutenção preditiva, permitindo planear tempos de interrupção das máquinas para proceder à sua manutenção e evitando tempos de paragem não planeados durante a produção.

A série apresenta novas cabeças de impressão de 1200 dpi, reproduzindo gradientes mais suaves, tonalidades homogéneas e detalhes mais nítidos, e minimizando os incidentes comuns da tecnologia de jato de tinta. Utiliza um novo conjunto de tintas de pigmento de base aquosa com polímero de latex, e a fabricante diz que cobre os padrões de processos Fogra, mesmo em papel não revestido sem qualquer pré-tratamento.

Aliás, as máquinas estão preparadas para a produção numa ampla variedade de papéis não revestidos, reciclados e tratados para jato de tinta entre 40 g/m2 e 160 g/m2 como padrão (e papéis selecionados até 220 g/m2). Tem ainda uma largura de impressão máxima de 560 mm, para uma maior liberdade na criação de peças promocionais ou no formato dos livros.

A ColorStream 8160 está disponível desde 12 de maio e a ColorStream 8133 estará disponível no início da segunda metade de 2021. Ambos os modelos estarão disponíveis na configuração monocolor ou com gama de cores completa.

Os interessados podem ver a nova série ColorStream 8000 no Customer Experience Centre em Poing, Alemanha, ou pedir uma demonstração virtual.