A Mutoh Europe anunciou o lançamento de uma impressora digital de sublimação de 64” (162 cm), com oito canais, a XpertJet 1682WR.  Projetada e desenvolvida no Japão, é a sucessora da ValueJet 1638WX.

 A XpertJet 1682WR foi desenvolvida para gráficos de alta qualidade para todos os tipos de rígidos, gadgets e materiais flexíveis, revestidos ou de poliéster.  As aplicações englobam displays têxteis, decoração de interiores personalizadas, vestuário personalizado, sinalização, roupa desportiva, produtos promocionais personalizados, giftware e outros.

Mutoh XpertJet 1682WR

 A XPJ-1682WR   acomoda duas cabeças de impressão piezo de gota variável banhadas a ouro, produzindo resultados em configurações de 4, 6, 7 ou 8 cores.  As cabeças de impressão piezo são capazes de disparar gotas a partir de 2. 8 pl até 33,9 pl.

Um novo sistema de rolos de pressão em várias fases irá aumentar a estabilidade dos substratos.   A impressão contínua é possível com os diferentes sistemas motorizados de carregamento, para rolos com até 30, 40 ou 100 kg e diâmetros de rolo de 150 a 250 mm.

A XPJ-1682WR também integra a nova tecnologia "Media Tracker", que imprime um código de barras no rolo antes de ser removido da impressora.  Ao recarregar o mesmo rolo, a XPJ-1682WR irá ler o código de barras e detetar automaticamente a quantidade de suporte que ainda existe no rolo.

O novo modelo irá ser vendido exclusivamente através do canal de distribuidores certificados em toda a Europa, Médio Oriente e África.