Continuando a divulgação de novidades no portefólio, a Canon anunciou a gama imageRUNNER C1530, com as multifunções imageRUNNER C1533iF e C1538iF, A4 a cores.

 Com este lançamento e com o anúncio, em breve, de outra adição à gama imageRUNNER ADVANCE DX, a Canon está a apostar no património A4 para colmatar as exigências dos clientes por equipamentos de dimensão mais pequena.

A série imageRUNNER C1530 foi atualizada para permitir que os clientes substituam muitas das peças de forma fácil e direta, reduzindo os custos de serviço para os parceiros. Os equipamentos também podem ser vendidos aos clientes como parte de uma solução completa de gestão de impressão, permitindo uma gestão mais simples, com compatibilidade nativa e padrão com o Universal Print da Microsoft e com a solução uniFLOW Online Express.

Canon imageRUNNER C1530

O Universal Print da Microsoft facilita a configuração e manutenção dos equipamentos, transferindo a infraestrutura de impressão para a Cloud e eliminando a necessidade da gestão on-site dos drivers da impressora. Em paralelo, o uniFLOW Online Express oferece uma gestão de impressão simples, centralizada e baseada na Cloud, incluindo controlo de custos, auditoria inteligente, orçamentação e criação de relatórios.

Os equipamentos conseguem digitalizar documentos em papel, através da digitalização frente e verso de um só passo e funcionalidades de digitalização inteligentes, habilitadas pelo Reconhecimento Ótico de Caracteres. A funcionalidade de timeline permite ainda repetir configurações utilizadas previamente com o toque de um botão, ao invés de terem de as reprogramar em trabalhos frequentes.

A série imageRUNNER C1530 traz a funcionalidade McAfee Embedded Control integrada, para além do Sistema de Verificação no Arranque, que garante proteção contra ameaças avançadas e perdas de dados, bloqueando aplicações não autorizadas. O suporte de Informação de Segurança e Gestão de Incidentes (SIEM, na sua sigla em inglês) permite a deteção de ameaças e resposta a incidentes em tempo real; e, ao mesmo tempo, as funções de Impressão Segura e Encriptação de PDF dá a garantia da confidencialidade dos dados.