A Canon atualizou a série imagePROGRAF TX, de impressoras de grande formato, com cinco novos modelos: a TX-2100 de 24 polegadas, a TX-3100 de 36 polegadas, a TX-4100 de 44 polegadas, e ainda as multifunções TX-3100 MFP Z36 e TX-4100 MFP Z36.

Os equipamentos são destinados a empresas de arquitetura, engenharia e construção (AEC), comércio a retalho e departamentos internos de impressão.

Canon imageprografTX
Seja para a produção de cartazes ou múltiplas cópias de desenhos CAD em alta definição, a nova série traz impressões sem margens a partir de um PC ou diretamente a partir de um dispositivo USB, a uma velocidade de até 3 páginas por minuto, sem necessidade de cortes. A impressora deteta automaticamente o tipo e a largura do papel quando o rolo é colocado no alimentador, ao mesmo tempo que o painel de controlo com ecrã tátil oferece informação sobre o mesmo.

Para trabalhos de grande volume, a opção de dois rolos suportada por tinteiros de troca sem paragem promete até 350 metros de impressão ininterrupta a partir de dois rolos do mesmo papel ou, se necessário, a alternar entre os dois rolos de diferentes tipos. O empilhador opcional localizado na frente da impressora pode suportar até 100 impressões A0 e dobra-se quando não está a ser utilizado, de forma a economizar espaço.

A série utiliza tintas de pigmentação LUCIA TD em cinco cores para proporcionar linhas finas, texto e cores vibrantes.

Para digitalização e impressão, os modelos multifuncionais imagePROGRAF TX-3100 MFP Z36 e TX-4100 MFP Z36 incorporam um recém-desenvolvido scanner Z36 que utiliza tecnologia SingleSensor.