Os clientes das varioPRINT iX-series ou VarioPrint i-series, da Canon, podem agora utilizar a tecnologia de embelezamento Ultra Digital da Scodix. Foi confirmada a compatibilidade entre a tecnologia de tinta varioPRINT iX da Canon e o Scodix PolySense™ 500, o polímero utilizado em cinco das suas principais aplicações de embelezamento.

A tinta de pigmento à base de água da Canon, varioPRINT iX, funciona com tecnologia ColorGrip. Sendo uma tinta neutra e não adulterada, permite compatibilidades a jusante e estabelece a base para os embelezamentos baseados no Scodix PolySense™ 500. As empresas que possuam uma impressora Scodix Ultra e procurem migrar para a tecnologia jato de tinta também beneficiam da compatibilidade.

varioPRINT iX and Scodix embellished application

De acordo com a Keypoint Intelligence-InfoTrends, o potencial de crescimento da impressão com acabamentos especiais é mais do dobro do potencial de crescimento da impressão digital CMYK e, com margens de lucro estimadas entre os 50% e os 400%. As marcas captam a atenção da sua audiência-alvo durante mais 18% do tempo e conseguem estabelecer relações com os clientes 45% mais rápido do que em relação à impressão sem embelezamento.

Hayco van Gaal, Vice President Sales and Service, Commercial Printing EMEA da Canon Europa afirma: “Esta compatibilidade tecnológica entre a tinta varioPRINT iX da Canon e o polímero PolySense 500 da Scodix oferece às empresas de impressão comercial uma oportunidade de acrescentarem valor e ajudarem as marcas a diferenciar as suas aplicações impressas com efeitos adicionais. Estamos constantemente à procura de formas que permitam aos nossos clientes injetar mais criatividade nas suas campanhas, ampliar o seu portefólio de aplicações e aumentar os lucros. Utilizando os embelezamentos de impressão da Scodix, os nossos clientes podem elevar o valor dos seus produtos e aumentar a eficiência dos seus fluxos de trabalho.”

Comentando a parceria com a Canon, Eli Grinberg, CEO e Co-Founder da Scodix, diz: “Estamos encantados por saber que os clientes varioPRINT iX-series da Canon podem adicionar impacto visual e tátil às suas aplicações utilizando uma das nossas tecnologias Ultra. Dispomos agora de uma gama que pode ajustar-se a qualquer aplicação de embelezamento e a qualquer orçamento. O resultado criado pela Canon varioPRINT-iX series, utilizando a tecnologia de tinta varioPRINT iX, é o alicerce ideal sobre o qual podemos colocar o nosso próprio polímero PolySense 500 e oferecer aos fornecedores de impressão comercial produtos que eles podem vender como premium, e ter a confiança de que vão conseguir um rápido retorno sobre o seu investimento.”

Os utilizadores da varioPRINT iX-series e da VarioPrint i-series podem utilizar qualquer das máquinas de impressão para embelezamento digital Scodix Ultra para beneficiar das seguintes tecnologias: Scodix Sense™, Scodix Foil™, Scodix Glitter™, Scodix VDE™ e Scodix Cast&Cure™.

Com o Scodix Sense, os profissionais podem adicionar uma textura brilhante e em relevo às suas aplicações, enquanto o Scodix Foil permite melhorar os produtos com simulação de estampagem sem necessitar de matrizes e moldes. Com o Scodix Glitter é possível adicionar brilhos e texturas e com o Scodix Cast&Cure, os utilizadores podem também criar resultados holográficos 3D, até com a possibilidade de inserir o logotipo exclusivo de uma marca no próprio holograma.

As aplicações personalizadas impressas nos equipamentos Canon também podem ganhar uma vantagem com a funcionalidade de Variable Data Enhancement da Scodix (Scodix VDE™).