A Série VersaUV LEC2 de Impressoras/cortadoras UV rolo a rolo e a VersaUV LEC2 Série S de Impressoras planas UV são as novidades da Roland DG no arranque de 2021.

LEC2 S Series aplications

A série de Cortadoras/Impressoras rolo a rolo VersaUV LEC2 inclui a LEC2-330 de 762 mm (30”) e a LEC2-640 de 1625 mm (64”). Concebida para aplicações no interior e exterior, a série foi pensada para os profissionais do setor de embalagens para a criação de modelos e protótipos, bem como às empresas de impressão que pretendem alcançar uma qualidade premium ou adicionar efeitos especiais a uma ampla gama de sinalética e ilustrações. A capacidade de corte integrada irá também agradar a todos aqueles que procuram uma solução de produção tudo em um.

Paul Willems, Diretor de Desenvolvimento Comercial e Gestão de Produtos na Roland DG EMEA afirma: "Sabemos que a velocidade, simplicidade e as pequenas tiragens possíveis graças à impressão UV garantem às empresas de impressão um valor comercial significativo. Os modelos LEC2-330 e 640 também oferecem mais oportunidades de lucro graças à ampliação dos tipos de materiais rolo a rolo e semirrígidos que os clientes podem usar na impressão e ao aperfeiçoamento da qualidade dos resultados."

Acessórios opcionais como a barra de tensão TB-30 e a mesa de extensão ET-30 também estão disponíveis para a LEC2-330, permitindo imprimir em materiais difíceis, desde películas finas a bolsas maleáveis, bem como rótulos recortados e protótipos completos de embalagens em cartão.

A LEC2-640, mais larga, representa uma solução para uma grande variedade de aplicações de interior e exterior. Graças à tinta branca de elevada opacidade é possível imprimir em materiais transparentes, como películas aderentes estáticas, e produzir ilustrações para montras e promoções. Os clientes que optam por incluir tinta transparente na sua configuração de tinta também podem adicionar efeitos apelativos na personalização de papel de parede, bem como aplicações menores, como decalques e adesivos.

Roland DG VersaUV LEC2 330 640

Impressoras planas VersaUV LEC2 Série S

 As Impressoras planas VersaUV LEC2 Série S imprimem numa vasta gama de substratos e objetos, tanto flexíveis como rígidos, e foram pensadas para fabricantes de sinalética, empresas de personalização, gráficas industriais e especialistas em embalagens.

Com 4 modelos planos, a Série S está disponível numa gama de configurações e tamanhos para todos os tipos de requisitos e ambientes de produção. Disponível em duas larguras, 762 mm (30”) e 1625 mm (64”), com 3 configurações de comprimento (F200, F300 ou F400) e uma altura imprimível de 230 mm. A Roland DG também oferece versões personalizadas do modelo Série S mediante pedido para todos aqueles que precisam de comprimentos de mesa alternativos ou de uma opção de impressora de correia.

Roland LEC2 S Series

Willems continua, "As Impressoras planas VersaUV LEC2 Série S são ideais como o próximo passo para clientes que já possuem impressoras UV de mesa ou como upgrade para aqueles que já utilizam a Série S, empresas que ambicionam entrar no mundo da impressão UV ou com requisitos à escala "industrial". A versatilidade das configurações permite diversas aplicações interessantes que oferecem perspetivas de maiores margens de lucro e novas oportunidades de negócio, essenciais para os atuais operadores no mercado da impressão."

Novas tintas ECO-UV EUV5

Todos os modelos VersaUV LEC2 possuem a nova tinta EUV5, que promete uma redução de aproximadamente 25% nos custos da tinta em comparação com a geração anterior, juntamente com o novo primário imprimível e outros recursos de segurança.

Todos os modelos estão disponíveis com várias configurações de tinta, incluindo CMYK duplo ou CMYK com primário, verniz e branco para todas as funcionalidades. A tinta branca acrescenta destaques ou cria uma camada base para cores escuras e o Verniz cria acabamentos mate ou de alto brilho. As camadas de verniz também podem criar efeitos de textura, Braille ou marcas especializadas para aplicações industriais. Com as lâmpadas UV-LED de intensidade ajustável é possível criar acabamentos criativos, como aplicações com brilhantes e película metálica, utilizando um processo secundário.