A Ricoh anunciou para breve o lançamento do Ricoh Pro Z75, um sistema de impressão a jato de tinta no formato B2, que promete estabelecer benchmarks em termos de produtividade, qualidade de imagem e custos de operação.

Enquanto a transição para o digital tem vindo a progredir há anos, as gráficas procuram acelerar ainda mais essa transição enquanto procuram novas oportunidades. O sistema Ricoh Pro Z75 foi desenvolvido a pensar nas curtas tiragens, na flexibilidade de utilização de substratos e em manter os custos competitivos para maximizar as margens.

RICOH Pro Z75 B2

"A máquina de jato de tinta B2 da Ricoh é fenomenal. Vai ser uma mudança no jogo para o mercado da impressão comercial", disse Bob Dahlke, Jr., diretor da americana VISOgraphic, Inc. "A abordagem de Ricoh para trazer a inovação ao mercado é fazê-lo corretamente. Ajudou as gráficas comerciais a migrarem de forma mais segura e eficaz para o digital. Preocupam-se em entregar o que os nossos negócios precisam."

O Ricoh Pro Z75 aproveitará a tecnologia de secagem, o auto-duplex, o transporte de papel e uma nova arquitetura de controlador DFE, já desenvolvidos pela marca. A qualidade de imagem compensada é conseguida através da própria cabeça de impressão Ricoh, tinta aquosa e tecnologia dinâmica de tamanho de gota.

Eef de Ridder, Vice-Presidente, Impressão Comercial e Industrial da Ricoh Europe, disse "Há algum tempo, deixamos claro que não teríamos um produto de folha B2 até que esteja bem. O tempo está quase a chegar. Os nossos engenheiros de design sintetizaram uma plataforma extraordinária: combina alta cobertura de tinta com o menor custo do jato de tinta e capacidade eficiente de duplex B2, ou seja, mais do que se pensava ser possível. Acredito firmemente que o Ricoh Pro Z75 é o produto de que o mercado precisa e ajudará as gráficas comerciais a traçarem um percurso através de águas agitadas para um futuro mais sustentável no novo mundo da impressão."

A marca promete revelar mais detalhes no início deste ano, altura em que desvendará também os timings de lançamento.