fbpx

Os fabricantes de displays e PDV podem desfrutar de liberdade criativa graças à ferramenta VariAngle, promete a Esko. Com ela, é possível fazer cortes em qualquer ângulo de 0o a 60o sem precisar trocar as ferramentas nas mesas Kongsberg C e XP.

Knut Johansen, Gerente de Produtos de Acabamento Digital, diz: “Ao contrário de outras marcas de mesas de acabamento, com a VariAngle, não é necessário interromper a produção ao trocar as ferramentas, o que reduz significativamente o tempo de preparação e aumenta consideravelmente a velocidade de corte”.

Kongsberg VariAngle Tool final

Knut diz ainda: “em alguns projetos, podem ser necessárias três ou até mesmo quatro ferramentas de corte diferentes durante o processo de produção. Por outro lado, a ferramenta VariAngle, desenvolvida pela Esko, é capaz de executar cortes em linha reta em qualquer seleção de ângulo, em incrementos de meio grau, entre 0o e 60o e até 100 m/min. Uma inovação revolucionária no setor”.

O comportamento da ferramenta é definido no software de desenho estrutural ArtiosCAD, evitando a intervenção do operador na mesa. É possível executar cortes em V de 60 graus, possibilitando a criação de pilares triangulares.

A ferramenta pode ser retroajustada com as máquinas Kongsberg C e XP existentes. Mais informação sobre a VariAngle está disponível no Innovation Hub da Esko.