A fotografia e a captação de vídeo, através de drone, são cada vez mais populares nas indústrias criativas. Agora, os profissionais contam com mais uma opção tecnológica: o DJI Mini 2.

Com um peso de 249 gramas - ao levantar voo com o peso da bateria, hélices e cartão microSD - com o tamanho da palma de uma mão, é adequado para levar em viajem e captar os momentos favoritos. Com bateria para 31 minutos de voo, o Mini 2 consegue resistir a ventos de Nível 5 e atingir voos com uma altitude de 4000 metros e implica um investimento inferior entre os 400 e os 450€.

DJI MINI2

Com a capacidade de suportar uma transmissão vídeo contínua em HD por 10 Km, tem a funcionalidade OcuSync 2.0, que permitiu melhorar as funcionalidades de anti interferência, para voar mais longe e ver com melhor qualidade.

Com um gimbal de 3 eixos e uma câmera 4k de 12Mp a 30 frames, o DJI Mini 2 promete consistência regular. A câmera conta ainda com um Zoom digital 4x.

A fabricante diz que a experiência de voo não é essencial, já que a app DJI Fly “irá ajudar a produzir resultados impressionantes com o suporte de bandas sonoras e filtros”.

Quando o drone se encontra próximo do smartphone, a app DJI Fly irá reconhecer automaticamente o equipamento de voo e sincronizar as imagens selecionadas. Com a funcionalidade Trimmed Download poderá facilmente cortar um segmento do vídeo para editar e fazer o seu download.

O DJI Mini 2 tem um vasto conjunto de acessórios que permitem otimizar as opções de voo e de captação de imagem do utilizador para cada ocasião, como o Protetor de hélices 360º, um Hub de carregamento duplo, o DJI Mini Bag +, a Base de carregamento, o Kit Criativo DYI e um Adaptador Snap.

O novo drone está disponível agora na Comercialfoto, que se dedica à importação e distribuição de equipamentos fotográficos, multimédia e electrónica de consumo que permitam a tomada de imagem e som.