A Electronics For Imaging (EFI) lançou duas novas máquinas de impressão destinadas ao alto volume e ao segmento de sinalização, a EFI COLORS 340 e a EFI POWER 340.

A primeira imprime até 850 metros quadrados por hora (numa configuração de quatro cores) e a EFI POWER 340 imprime até 1 564 metros quadrados por hora.

EFI COLORS 340

Aproveitando o legado de 70 anos da EFI Reggiani na impressão de têxtil, ambas as novas ofertas têm a capacidade de imprimir numa ampla de materiais, com 100% de penetração em ambos os lados do material. Podem imprimir diretamente no tecido ou papel transfer com o mesmo conjunto de tinta, eliminando o custo e o tempo de inatividade relacionado com a troca de tintas.

A EFI COLORS 340 é ideal para muitas aplicações, desde toalhas de mesa e tendas promocionais pop-up até retroiluminações, bandeiras e acessórios de retalho. Com 3,4 metros de largura, tem a capacidade de imprimir em tecidos diferentes até 450 gr/m2.

Disponível com até 24 cabeças de impressão, a COLORS 340 oferece versatilidade para imprimir em configurações de quatro cores x 2, quatro cores x 4 ou seis cores x 4, bem como uma configuração de oito cores com tintas de cor CMYK padrão e tintas de cor CMK claras, além de um agente penetrante.

A resolução de 2400 pontos por polegada (dpi) com quatro níveis de escala de cinzentos e gotas de 4 a 18 picolitros, consegue imprimir materiais como bandeiras. O seu mecanismo de alimentação de cintos de precisão garante impressão contínua a altas velocidades sem artefactos de rugas numa ampla gama de materiais.

O sistema de recirculação contínua de tinta melhora o rendimento da tinta, reduzindo a necessidade de purgar enquanto elimina o tempo de inatividade associado à manutenção da impressão.

A nova EFI POWER 340 tem a maioria das capacidades do COLORS 340, mas atinge a velocidade de até 1564 metros quadrados por hora.

Ambas as impressoras empregam uma extremidade frontal digital EFI Fiery® proServer Premium, o que significa que os operadores podem tirar partido das ferramentas de gestão de cores, gestão de trabalho e ferramentas para nesting, redimensionar, cortar, criar código de barras e tiling.