A Epson inovou no setor do grande formato com o lançamento da gama SureColor SC-R5000, uma gama que imprime com tintas à base de resina e ambiciona ser a solução mais sustentável e com menor consumo de energia no segmento, apesar de incluir três estações de aquecimento.

As novas impressoras de 64 polegadas – a SureColor SC-R5000 e a SureColor SC-R5000L, que tem duplo cabeçote – estão equipadas com a tecnologia PrecisionCore Micro TFP. O controlo preciso da temperatura, que é monitorizado por quatro sensores de temperatura, garante que as cores sejam consistentes e as três estações de aquecimento independentes (pré-aquecimento/aquecimento do cilindro/aquecimento pós-cura) garantem a uniformidade de cor e o manuseio adequado dos canais.

Epson SC R5000

O processo eficiente de secagem e cura permite a laminação e entrega no mesmo dia, reduzindo os tempos de produção.

Como as cabeças de impressão Piezo não estão sujeitas a degradações térmicas, o posicionamento das gotas e o tamanho dos pontos permanecem consistentes por toda a vida da cabeça de impressão. Quando a cabeça de impressão precisa de ser substituída, isto pode ser feito pelo operador.

O Controlo Automático Avançado de Tensão (Ad-ATC) permite estabilidade dimensional necessária para trabalhos com azulejos, como monitores de janela e revestimentos de parede.

Tintas de resina

O novo conjunto de tintas UltraChrome RS, de 6 cores, resulta numa tinta de resina à base de água inodora e adequada para utilização em qualquer ambiente como escolas, hospitais, hotéis ou instalações internas.

A solução de tinta em massa tem a opção de bolsas de tinta de 1,5 L para saídas de volume de impressão média e dois conjuntos de tintas, de troca a quente, para grandes volumes de impressão, disponíveis na SC-R5000L.

Magí Besolí, Business Manager da Epson Ibérica comenta: “Ouvimos os nossos clientes e entendemos a procura por qualidade, produtividade, fiabilidade e desempenho de cor estável no mercado de tintas de resina. Com a introdução da SC-R5000, podemos agora atender a todas estas necessidades. Com a nossa linha de Eco-solventes, UV e agora conjuntos de tintas de resina, a Epson é o one-stop-shop para todos os requisitos de sinalização, POS e decoração de interiores.”

A gama SC-R5000 promete ainda a produção de impressões com altos níveis de resistência a arranhões.

Com certificação GreenGuard Gold, AgBB e French-VOC, a nova gama vai estar disponível no mercado a partir de dezembro de 2020.