fbpx

A Fujifilm lançou uma nova câmara analógica da gama instax, a SQUARE SQ1. A máquina imprime fotos instantâneas de formato quadrado, 1,5x maior do que o formato instax mini.

Com um design minimalista, de formato quadrado, a máquina tem funções como a Exposição Automática e o Modo Selfie de Simples Toque.

Instax SQ1

“A nova instax SQUARE SQ1 traz-nos de volta a emoção do filme, com um resultado instantâneo e memórias palpáveis”, comenta o fotógrafo, skater e criativo, Sierra Prescott. “Gosto do facto de esta ser extremamente compacta e a possa levar para qualquer lugar e resistente o suficiente para a poder transportar na mochila. O novo modo selfie mais amplo, é ótimo para que possa enquadrar tudo o quero na foto. Conseguimos uma foto quadrada maior em apenas 90 segundos, com uma cor vibrante e intensa, que adoro. É simples de usar e um ótimo complemento.”

A Exposição Automática deteta automaticamente o nível de luz ambiente quando pressionado o botão do obturador, otimizando a velocidade do obturador e flash de acordo com as condições de luminosidade. Permite obter fotografias adequadamente expostas, independentemente das condições, para fotos instantâneas mais nítidas e coloridas.

Juntamente com o espelho selfie incorporado, o modo Selfie de Simples-Toque da instax SQUARE SQ1 foi desenvolvido para selfies e fotografia macro, otimizando a focagem e exposição da foto, alterando a posição da objetiva quando ativada. A ativação é simples; fazendo apenas girar a objetiva de ‘On’ para o modo ‘Selfie’.

Juntamente com o lançamento da instax SQUARE SQ1, chegam dois novos filmes instantâneos: o instax SQUARE Rainbow e o instax SQUARE Monochrome. O filme instax SQUARE Rainbow, com um PVP recomendado de 10,99€ e o filme instax SQUARE Monochrome, com um PVP recomendado de 11,99.  

A instax SQUARE SQ1 encontra-se disponível em Laranja Terracota, Azul Glaciar e Branco Giz com um PVP recomendado de 129,99 €.