A Epson lançou uma nova linha de projetores portáteis, com os modelos EB-E20, EB- X49, EB-W49, EB-982W, EB-992F e EB-FH52. As soluções de nível básico foram pensadas para empresas, negócios de atendimento ao cliente ou escolas, para facilitar o regresso ao trabalho, mantendo a distância de segurança e permitindo recursos para os novos modelos de trabalho normais e híbridos (presenciais e remotos).

“Voltar ao trabalho e às escolas trará muitos desafios, sendo que teremos de manter mais espaço entre nós, respeitando a distância de segurança. As nossas novas soluções de projeção, à diferença dos ecrãs planos equivalentes, oferecem flexibilidade de uso e tamanhos de ecrã escaláveis até 350 polegadas, tornando-os adaptáveis e adequados para várias configurações, permitindo imagens brilhantes e visibilidade clara do conteúdo, até com vista das posições mais distantes nas salas de aula ou de reunião”, comenta José Pereira, Product Manager da Epson.

"Além disso, graças à conectividade sem fios e ao screen mirroring com o Miracast, estas soluções são muito fáceis de configurar e usar.", adianta.

Os dispositivos oferecem funções para otimizar apresentações, como modo de alta-voz, níveis de luz até 4200 lumens, saída até Full HD 1080p e qualidade de imagem com tecnologia 3LCD.

Os projetores permitem instalação flexível e são fáceis de transportar de uma sala para a outra. Têm ainda várias opções de conexão, incluindo conexão sem fios e screen mirroring com o Miracast nos projetores EB-FH52 e EB-922F.