fbpx

A Kodak anunciou o PRINERGY On Demand: Desktops Virtuais, que permite que profissionais da pré-impressão trabalhem a partir de qualquer lugar – no escritório ou em casa – independentemente da velocidade da internet.

Alguns dos desafios que as equipas de TI na indústria da impressão enfrentam são fornecer acesso seguro à rede e encontrar uma solução para trabalhar com a largura de banda da Internet na casa do trabalhador. Embora as velocidades de internet residenciais tenham melhorado ao longo dos anos, a acessibilidade e disponibilidade não são uniformes em todos os locais.

KODAK PRINERGY

O Ambiente de Trabalho Virtual da Kodak ajuda os clientes interessados a hospedar o seu software de pré-impressão na nuvem, mesmo que tenham largura de banda de internet limitada.

Há já algum tempo que os Thin Client Terminals (terminal de computador de baixo custo que executa todo o processamento de dados com software que está instalado num servidor remoto) estão disponíveis para superar os desafios de trabalhar através de ligações lentas à Internet.

Com esta solução, o computador do colaborador apenas envia comandos de teclado, movimentos/comandos de rato e dados de exibição de ecrã através de uma rede de computador. No entanto, não têm armazenamento de discos locais e, portanto, não são opções viáveis para tarefas geralmente realizadas na produção pré-prima, tais como retoque de ficheiros ou edição. Uma melhor opção para um profissional de pré-impressão é a utilização de software como o Remote Desktop da Microsoft, que pode ser instalado para ligar a um servidor remotamente.

A Virtualização do Ambiente da Kodak leva a tecnologia um passo além, fornecendo a cada utilizador remoto uma instância virtual de ambiente de trabalho (OS e Apps) que reside numa máquina virtual. Os utilizadores de desktops virtuais têm todos os mesmos benefícios de usar software que é instalado localmente no seu computador sem a sobrecarga de tentar trabalhar completamente através da internet.

A Kodak usa o Ambiente de Trabalho Remoto da Microsoft para se ligar ao servidor de ambiente de trabalho virtual hospedado na nuvem, para que os funcionários da pré-impressão possam usar o PRINERGY a partir de qualquer lugar.