A gama Latex R, da HP, que se destina à impressão de grandes formatos, acaba de ganhar novidades. Há novos modelos, novas funcionalidades e uma nova tinta, a White Latex, que não perde brilho ao longo do tempo, como acontece com outras tintas brancas tradicionais com base em UV.

O portefólio inclui a HP Latex R2000 Plus, para uma mais elevada capacidade e produtividade, com alimentação de folha ou de rolo com largura até 98” (2,5 metros), impressão com tinteiros de alta capacidade de 5L e suporte para impressão com tinta branca.

HP Latex R2000plus 2020

 A HP Latex R1000 Plus tem gestão de media de até 64” de largura (1,64 m), com alimentação de folha ou de rolo e com impressão com tinteiros de alta capacidade de 3L e suporte para impressão com tinta branca.

A HP Latex R1000, a solução de entrada de gama, tem capacidade de gestão de media de até 64” de largura (1,64 m), alimentação de folha ( e de rolo disponível como acessório), e com tinteiros de alta capacidade de 3L e suporte para impressão com tinta branca.

Entre as inovações no software encontra-se o alargamento da gestão de fila de impressão e as actualizações automáticas. As melhorias na alimentação e gestão de media melhoram também a produtividade, sendo que os clientes atuais da R Series vão receber estes upgrades.

A nova R series visa ainda ajudar a desenvolver novas aplicações, como as produções de menores tiragens de embalagens, a produção de displays em cartão e a impressão por termoformagem.

HP latex R1000 2020

“Com esta nova edição de 2020 da HP Latex R Printer series, os fornecedores de serviços de impressão de grande formato vão beneficiar de novos níveis de performance. Além disso, vão poder expandir as aplicações de rápido crescimento, como o embalamento de curto prazo e a impressão termoformada para as quais a tecnologia de tinta HP Latex assegura uma performance de topo”, diz Guayente Sanmartin, diretor do HP Large Format Graphics Business, HP Inc.

As máquinas da R Series podem imprimir em placas de espuma, de papel e de plástico, espuma em PVC, cartão ondulado, acrílico, policarbonato, cartão comprimido, cartão em favo, painéis de alumínio composto e madeira.

Os substratos de rolo incluem banners, PVC, vinil com adesivo, papel revestido, polipropileno, poliestireno, policarbonato, poliéster, têxteis e telas.