Os mais recentes lançamentos da Epson são impressoras de grandes formatos de 12 cores, que a marca garante que atingem uma cobertura de 99% dos Pantone: a SureColor SC-P7500 (24 polegadas) e SC-P9500 (44 polegadas).

As duas impressoras são complementadas pela tinta com tecnologia K3, a UltraChrome Pro12, que permite a saída simultânea de ambas as tintas pretas e inclui as cores laranja, verde e violeta, proporcionando uma maior precisão de cor.

Os dois modelos da série P foram desenvolvidos para uma ampla gama de aplicações, incluindo a fotografia profissional e produção de belas-artes.

Além do conjunto de tintas de 12 cores, as cabeças de impressão utilizam até 800 injetores para cada cor, com uma resolução de 300 ppp e 12 canais.

As imagens beneficiam de gradações suaves e de uma reprodução exata das texturas. Através da tecnologia de melhoramento do revestimento das imagens a preto é possível obter pretos mais profundos, conseguindo assim imagens impressas mais dramáticas. Ambas as máquinas suportam papéis para belas-artes, telas, papel fotográfico, entre outros substratos.

Epson sc p9500

Na área de provas a cores, como contratos e embalagens, em que a precisão é importante, as tecnologias de medição, verificação e correção das cores permitem uma maior confiança.

O SpectroProofer, com espectrofotómetro, permite uma medição de cores mais rápida e mais precisa, bem como um controlo das cores das provas inline automatizado.

Marc Boehmer, gestor de impressoras /produtos fotográficos profissionais, da Epson Europe, afirma: “Para produzirmos produtos realmente inovadores, temos de ter em atenção as necessidades reais dos clientes, bem como do que não precisam. Isto permite-nos desenvolver impressoras sem tecnologias supérfluas e centrarmo-nos nas funcionalidades mais importantes para quem as utiliza todos os dias. Neste sentido, acredito que criámos algo especial que proporciona uma maior liberdade criativa e potenciais novas oportunidades de negócio para os nossos utilizadores.”

“É a primeira vez que a Epson consegue adicionar à sua oferta impressoras fotográficas de 12 cores. Estas também oferecem velocidades de impressão excelentes, uma melhor qualidade de impressão e uma interface de utilizador intuitiva. Tudo foi concebido para funcionar em perfeita harmonia, uma vez que oferecemos uma solução completa: impressora, tinteiros, substratos, software e assistência.”

As impressoras SureColor SC-P7500 e SC-P9500 estão disponíveis a partir de dezembro de 2019.