Benq pro graphicsA X-Rite Incorporated anunciou uma parceria a longo prazo com a BenQ, para melhorar e simplificar a calibração de monitores para fotografia e artes gráficas. Quando utilizada em conjunto com o calibrador i1Display Pro, a Palette Master Powered by X-Rite permite o acesso directo aos monitores BenQ sem esforço da placa gráfica do computador. O método garante uma calibração mais adequada do monitor BenQ PG2401PT.

“Estamos muito satisfeitos por fazer esta parceria com a BenQ para oferecer uma solução única de calibração profissional. O monitor BenQ PG2401PT é o primeiro produto da série ProGraphics, com certificações G7 e Fogra” diz Jan Keller, vice-presidente de vendas da X-Rite.



“Outro aspecto importante para o gráfico ou fotógrafo profissional é o facto de ver 99% do espaço de cor da Adobe RGB para a edição crítica de fotos. Isto implica que o monitor exibe os tons e tonalidades que fazem parte do espaço de cor Adobe RGB capturado nos ficheiros raw para os utilizadores aplicarem as edições necessárias que possam ser reproduzidas pelas suas impressoras. Assim conseguem melhores resultados dos ficheiros impressos e digitais”, continuou o executivo.

A X-Rite e a BenQ estão a exibir a solução na Photokina, que está a decorrer em Colónia, na Alemanha, entre 16 e 21 de Setembro.