Ricoh SPC252A Ricoh está a apresentar novas impressoras e multifunções laser a cores, com ligação sem fios. As impressoras RICOH SPC 250dn e SPC 252dn e os multifunções SPC 250sf e SPC 252sf visam dar resposta às necessidades de flexibilidade em termos de conexão que se torna cada vez mais importante para as pequenas empresas e escritórios domésticos.

As novas impressoras e os novos multifunções imprimem até 20 páginas por minuto com uma resolução até 2400x600 dpi. Incluem ligação wireless, mas também podem ser utilizados através das ligações standard USB 2.0 ou rede de cabo.

“A Ricoh está a apostar no reforço do seu portfólio de soluções de impressão a cores com as tecnologias mais recentes. A ligação sem fios através dos tablets e smartphones é uma necessidade corrente em todos os escritórios, sejam nas empresas, seja no uso doméstico. Para isso, estes novos equipamentos são compatíveis com a aplicação Ricoh Smart Device Print, disponível para download gratuito nas plataformas iOS e Android” – afirma Jorge Silva, director de Marketing da Ricoh Portugal.

As máquinas estão equipadas com um painel de operação LCD de quatro linhas com teclado alfanumérico, que permite programar as oito teclas de memória rápida e inclui uma função especial de cópia de cartões de identificação que permite processar facilmente documentos de identificação num único lado de uma folha.