fbpx

portucel setubalO Conselho de Administração da Sociedade da Portucel S.A. procedeu à cooptação de Diogo António Rodrigues da Silveira como administrador, com efeitos a partir de 1 de Abril de 2014, assumindo, a partir daí, o cargo de Presidente da Comissão Executiva da Sociedade. Até lá, Luís Alberto Caldeira Deslandes continuará a desempenhar interinamente as funções de Presidente da Comissão Executiva.

Diogo da Silveira fez a formação superior na École Centrale de Lille, França, tendo um MBA do INSEAD. Iniciou a carreira no grupo industrial japonês Shin Etsu Handotai, o maior produtor mundial de materiais para semicondutores. Foi ainda sócio da Mckinsey & Co, Vice-Presidente Executivo da Sonaecom, Administrador da Sonae Indústria, SGPS e Presidente da ONI SGPS em Portugal e Espanha. Até este momento desempenhava o cargo de Presidente da Comissão Executiva da Companhia de Seguros Açoreana.

A Portucel S.A. informou que a medida representa um “novo ciclo na gestão da Sociedade que, prosseguindo a estratégia que tem vindo a ser implementada até esta data em toda as suas vertentes, irá acentuar a sua expansão internacional”.