Cada design começa com um esboço e a coleção Munken Papeterie quer permitir o máximo de liberdade artística, diz a Arctic Paper.
Sem laminação, sem revestimento e sem embalagem de plástico, a papeleira convidou os designers Noa Goffer, Lily Kong, Diogo Potes e Evelina Kroon para criarem a sua própria versão única de capa de caderno para o lançamento da coleção.
Munken Notes surge com tons de pastel em quatro variações: Munken Pure, Munken Lynx, Munken Polar e Munken Kristall. Como tanto a capa quanto o interior do caderno são feitos do mesmo papel fino não revestido, convidando os criativos a explorar livremente.
Já com o Munken Works vai-se de pequenos esboços a grandes conceitos. Os tamanhos incomuns dos blocos exemplificam a individualidade e a sensibilidade do design. Livre de distrações, a variedade Munken Works está focada na experiência da certificação Cradle to Cradle®, enquanto papel premium de origem sustentável.
A coleção faz parte da linha Munken Design, que compreende oito papéis premium não revestidos. A gama consiste em tonalidades diferentes, do creme ao branco intenso.