A decal lançou o papel de sublimação Winner com um coating (revestimento) que controla a absorção de tinta.
A novidade reduz o consumo de tinta, intensifica as cores e aumenta a durabilidade das aplicações têxteis de moda, vestuário desportivo, decoração e merchandising.
O papel para a impressão de sublimação e distingue-se pelo coating inovador, formulado para absorver e reter a tinta na quantidade certa. A solução controla a quantidade de tinta que é absorvida e retém a tinta na superfície do papel, facilitando e suavizando a transferência para o substrato durante o processo de sublimação.
«Os benefícios são imediatos na qualidade das impressões, pois é possível alcançar a cor e a saturação desejadas, o que se traduz em aplicações mais precisas, brilhantes, duradouras e sem desbotamento. Por seu lado, a redução significativa do consumo de tinta diminui os custos de impressão e contribui para a redução da pegada ecológica. Outra notícia positiva é que este papel também foi desenvolvido para não enrolar durante a impressão», refere a fabricante em comunicado.
A decal apresenta o papel Winner como «o segredo da qualidade máxima da impressão de sublimação» ao garantir a personalização de peças de roupa (moda e desporto), decorações para o lar e artigos promocionais com impressões mais vívidas, estáveis e rentáveis. É uma ajuda para as empresas que querem «fazer parte da evolução da indústria têxtil», independentemente de serem pequenas gráficas ou negócios de impressão de grande escala.
Pode saber mais sobre o novo papel de sublimação decal® Winner no site da marca.
A decal® é uma empresa portuguesa fabricante de produtos adesivos do grupo Digidelta no mercado da impressão digital com mais de uma década de produção própria.