Para fortalecer a liderança de mercado em papel para livros e aumentar a produção do novo produto de embalagem da Holmen, a INNR vai investir € 43,65 milhões na reconstrução de uma máquina de papel na fábrica de papel de Braviken.
O acesso à eletricidade sem combustíveis fósseis e à madeira local significa que ambas as fábricas de papel da Holmen estão em uma posição forte que permite o desenvolvimento contínuo dos produtos existentes. Isso também criará oportunidades de crescimento em novos segmentos na área de embalagens.
«Em 2022, lançámos um novo produto de cartão ondulado que foi bem recebido pelo mercado. Os produtos de papel da Holmen têm uma pegada climática baixa e são mais leves do que as alternativas tradicionais, tornando-os eficientes em termos de recursos sem comprometer a força e a qualidade», diz Lars Lundin, vice-presidente sênior de papel.
«Após esse investimento, poderemos produzir um produto canelado que atenda aos requisitos de qualidade para aplicações exigentes com menor consumo de material. Também poderemos oferecer gramagens maiores do papel para livros», diz Tommy Wiksand, Vice-presidente de Documentação de Desenvolvimento de Negócios.
A reconstrução deverá estar concluída no outono de 2024.