A Fujifilm Imaging Colorants anunciou a disponibilidade global de um agama de cores expandida para a série de pigmentos RxD para formulação de tinta à base de água.

A Fujifilm oferece agora dispersões em pigmentos Orange PO71, Green PG7 e Violet PV23. As novas dispersões de pigmentos de jato de tinta estão agora disponíveis através do Grupo de Soluções de Tinta da Fujifilm.

Fujifilm RxD Dispersions CMYKOGV

As cores OGV (laranja, verde e violeta) são normalmente usadas para formular conjuntos de tinta que alargam a gama de um sistema de impressão para além do espaço de cores alcançável com CMYK, o que é particularmente importante para alcançar uma maior vibração, precisão de cor e cores de marca correspondentes em aplicações de embalagem, têxtil e impressão comercial.

Grant Murney, gestor de produto, diz que "ao desenvolver as novas dispersões RxD - Orange, Green e Violet - selecionamos cuidadosamente os melhores polímeros e condições de processamento para garantir a estabilidade e o desempenho de impressão ideal para os nossos clientes, em linha com os produtos padrão CMYK já na gama de produtos RxD."

As dispersões de pigmentos RxD são usadas nos desenvolvimentos aquosos de tinta da Fujifilm para OEMs e estão disponíveis para outros formuladores de tinta.

As dispersões RxD são projetadas com a tecnologia de dispersão reativa própria da Fujifilm que usa um polímero interligado para criar uma gaiola segura em torno do pigmento. Isto proporciona uma dispersão estável que é compatível com uma ampla gama de componentes utilizados na formulação de tinta de jato de tinta, permitindo a conceção de formulações estáveis que satisfaçam requisitos de desempenho exigentes. Os pigmentos cumprem a Portaria Suíça SR817.023.21, tornando possíveis as aplicações de contacto indireto com os alimentos.

No ano passado, a Fujifilm anunciou uma nova expansão com um investimento de 47 milhões de dólares na produção.