A partir de 1 de janeiro de 2023, o Grupo Flint vai implementar um aumento global dos preços, a fim de responder às pressões inflacionistas contínuas.

Tintas FlintGroup

Steve Dryden, Chefe Executivo Officer do Grupo Flint comenta: "No Grupo Flint estamos habituados a enfrentar com sucesso desafios macroeconómicos, mas estamos agora a entrar num novo ambiente de inflação de custos implacável de uma magnitude que não se presenciou há décadas. O nosso principal objetivo é garantir que os nossos valiosos clientes são fornecidos com os produtos e serviços de alta qualidade que esperam do Grupo Flint. Para isso, temos de recuperar os aumentos inflacionistas dos custos através da construção de inventários de matérias-primas, da criação de matérias-primas alternativas e do investimento na nossa força de trabalho; continuamos a subscrever a segurança do aprovisionamento."

A empresa implementará um aumento geral dos preços para recuperar os custos inflacionários, principalmente relacionados com o trabalho. Os aumentos dos custos de matéria-prima, embalagem, logística e energia da base de abastecimento da empresa serão recuperados através dos mecanismos de ajuste dos preços. Os aumentos dos custos energéticos do Grupo Flint serão captados através de um mecanismo de sobretaxa energética que será ajustado em conformidade com a evolução do mercado - um procedimento já implementado dentro de algumas unidades de negócio.