A Sun Chemical vai aumentar os preços no portefólio de tintas para impressão folha-a-folha, embalagem, serigrafia, vernizes, consumíveis e adesivos. O aumento de preços torna-se efetivo a 1 de junho para a Europa, Médio Oriente e África.

SunChemical tintas

"A prioridade da Sun Chemical tem sido continuar a fornecer os nossos produtos aos nossos clientes, permitindo-lhes manter as suas instalações a funcionar. Continuamos a aproveitar a nossa rede global para garantir matérias-primas e serviços", comenta Mehran Yazdani, Presidente da Global Packaging and Advanced Materials. "No entanto, a competição por estes recursos é significativa e a magnitude das pressões inflacionistas não pode ser superada plenamente através de programas de eficiência. Isto exige que aumentemos os preços aos nossos clientes para que possamos continuar a garantir os inputs necessários para fazer e entregar produtos de qualidade. Sem sinais de estabilização até ao momento, a situação terá de ser ajustada à medida que avança, não podendo, portanto, ser dada qualquer garantia de preço para qualquer período".

Além dos custos das matérias-primas, está a ter impacto ainda a situação atual na Europa e na China, aumentando a pressão sobre a dinâmica da oferta/procura, bem como sobre os serviços públicos e os custos de transporte de mercadorias. Os aumentos de preços juntam-se aos aumentos anunciados anteriormente, bem como a sobretaxas sobre os solventes, energias e transportes.