O grupo The Navigator Company anunciou um aumento de preços do papel não revestido de pasta química, na Europa, que vai variar entre os 8 e os 15%. Os aumentos entram em vigor para as entregas realizadas após 1 de março.

O novo aumento de preços segue-se a outro já implementado em janeiro e início de fevereiro nos E.U.A., entre 6 e 9%, assim como no Médio Oriente, Norte de África e América Latina, entre os 7 e os 10%.

Navigator Papel UWF

O aumento reflete a volatilidade das atuais condições de mercado, e a Navigator anuncia que irá rever a situação de forma contínua, com as tabelas de preços a ter uma validade máxima de dois meses. Além disso, a companhia alertou que não será capaz de manter o habitual pré-aviso de quatro semanas para as alterações na tabela de preços. 

“Esta decisão foi tomada devido a tempos imprevisíveis que o mercado está a viver com um aumento contínuo de custos em todos os inputs de fabrico relevantes, bem como logística, várias perturbações anormais que continuam a limitar a oferta e as encomendas”, refere a empresa em comunicado.

A medida excecional é apontada como imperativa para apoiar a sustentabilidade, a longo prazo, do seu modelo de negócio e da cadeia global de fornecimento.