Devido ao atual ambiente económico e ao aumento significativo dos custos de matéria-prima, produção e logística, a Lecta anunciou aumentos de preços em diversas gamas de produtos.

A distribuidora de papel anunciou um segundo aumento de preço de 8% em todas as gamas de papel CWF e UWF, de 2 faces, em folhas e bobinas. Os novos preços vão vigorar nas entregas a partir de 1 de junho de 2021.

Previsto para 19 de abril de 2021 estão aumentos entre 8% e 10%, dependendo do formato e do produto, nas gamas de autoadesivos. No que concerne aos papéis de especialidade, o aumento previsto é de 10% e já começou a ser implementado no início de abril, quer para o mercado europeu quer para o ultramarino. O aumento foi justificado com a pressão nos preços da pasta e dos produtos químicos, juntamente com o custo acentuado da logística. Isto segue-se ao anúncio anterior sobre as gramagens de papel térmico.

As equipas comerciais da Lecta irão fornecer informações específicas sobre como o aumento será aplicado por produto em cada país.