fbpx

A Sun Chemical lançou uma gama de tintas mais sustentável, a SunWave Lumina LED UV, que já está disponível no mercado europeu.

As formulações modificadas já não requerem a rotulagem "risco para a saúde" da UE.  Cumprem igualmente as normas ambientais da rotulagem Nordic Swan Ecolabeling e estão em total conformidade com as diretrizes sobre matérias-primas daEuPIA. Além disso, as tintas SunWave Lumina são destintadas de acordo com os critérios 11 da INGEDE, que avalia a reciclagem dos produtos impressos.

SunChemical Sunwave

Com um baixo consumo de energia no processo de cura, as tintas são projetadas para impressão Process Standard Offset pela ISO12647. O sistema de resina UV altamente reativa promete uma cura excecional com LED UV e lâmpadas de mercúrio de baixa energia em impressão simples e retroversa.

Jonathan Sexton, Marketing Manager, Energy Curing Products Europe, afirma: "Este anúncio representa apenas o mais recente passo no impulso contínuo da Sun Chemical para uma melhoria contínua na sustentabilidade e na responsabilidade ambiental. Orgulhamo-nos de ser um líder tecnológico na cura UV e continuaremos a aproveitar esta experiência para continuar a melhorar os critérios de sustentabilidade em toda a nossa gama de produtos”.

A Sun Chemical, membro do grupo DIC, é um dos principais produtores de tintas de impressão, vernizes, pigmentos, polímeros, compostos líquidos, compostos sólidos e materiais de aplicação.