Os fabricantes de materiais continuam a procurar soluções para fazer face aos desafios da atualidade. Exemplo disso são os vinis Coala Coversafe, com tecnologia da empresa francesa PYLOTE, fabricados pela GERGONNE INDUSTRIE e distribuídos pela Antalis, que comprovou ser eficaz na eliminação do vírus SARS-CoV-2.

O contacto do vinil Coala Coversafe com a estirpe BASA do coronavírus humano SARS-CoV 2 provocou uma redução da carga viral logarítmica em 1,42 log após 1 hora de contacto, ou seja, uma eficácia de 96% que persistiu após 10 dias de cultivo.

Os resultados foram obtidos num ambiente que reproduz condições extremas de utilização (gordura e sujidade) para além da normal.

COVERSAFE SCHOOL

Os vinis foram testados de acordo com a metodologia da norma ISO 21702 realizada pelo Departamento de Virologia da Universidade de Limoges (França). O estudo comparou a superfície dos vinis Coala Coversafe com outras superfícies de controlo semelhantes sem a tecnologia da PYLOTE.

A principal característica do vinil antimicrobiano Coala Coversafe é manter a higiene microbiológica durante toda a vida útil das superfícies em que é aplicado. Tem uma ação de descontaminação antimicrobiana imediata, estável e permanente, pois a tecnologia foi testada durante mais de 4 anos sem perder eficácia, nomeadamente contra vírus e bactérias.

Desde o lançamento da gama Coala Coversafe™, em junho de 2020, a Antalis já forneceu para mais de 1000 empresas, lojas, autoridades locais e escolas/universidades em mais de 25 países.