fbpx

Design e praticidade, minimalismo e vanguarda. A Paper Box é uma ferramenta com uma embalagem preta e um coração colorido e vibrante. O novo mostruário dos papéis Fedrigoni mostra quase 900 tipos diferentes de papéis, revestidos, coloridos, brancos, lisos e em relevo, de todas as gramagens, para transformar qualquer projeto criativo baseado em papel numa realidade.

"Depois de anos a ser dito para pensar 'fora da caixa', agora é tempo de pensar 'dentro da caixa' explorando a coleção Paper Box, porque na Fedrigoni acreditamos que a escolha do papel para um projeto é um ato criativo em si mesmo", afirma Micaela Di Trana, Diretora de Marketing da Fedrigoni, uma das principais empresas italianas na produção mundial e venda de papéis especiais.

Fedrigoni Paper Box

Chiara Medioli, diretora de marketing da Fedrigoni explica: "Com a Paper Box, que complementa os nossos livros de amostras monográficas, reunimos todas as nossas gamas atuais com a qualidade e know-how de 132 anos da nossa história, numa ferramenta única, funcional, completa e bonita.  Queremos apoiar quem procura os mais altos níveis de desempenho em papel, não só em termos de elegância e sofisticação, mas também em termos de desempenho técnico. Isto está no nosso ADN desde o tempo do papel perfurado usado pelos primeiros computadores IBM, para o primeiro trabalho usado para fazer post-it® notas e notas de bancos." 

 Desenvolvida pelos designers Paul Neale, Andy Stevens e Huw Morgan na agência londrina Graphic Thought Facility (GTF), a Paper Box é feita inteiramente a partir do papel da Fedrigoni.  Reúne toda a coleção existente, é fácil de usar e destina-se a inspirar e orientar designers, agências criativas, impressoras, editores, profissionais de embalagens, designers de etiquetas para produtores de vinho, casas de moda e cosméticos, e qualquer um que trabalhe com papel todos os dias, em qualquer parte do mundo.

 Está dividida em três secções que se encaixam facilmente na caixa de cartão preto, revestida por fora com Imitlin Fiandra Black 125 g/m2, cujas características robustas e resistentes à luz o tornaram um ícone, estando disponível há mais de 50 anos.

Fedrigoni Perspective

 A estreia da Paper Box vai acontecer na Packaging Première Collection, um evento de dois dias (29 e 30 de outubro) dedicado a embalagens de luxo no Padiglione d'Arte Contemporanea, em Milão. A entrada no stand da Fedrigoni será como ir para "dentro da caixa", para explorar os seus segredos com visitas guiadas.

Estão também previstos eventos físicos e virtuais a partir de meados de novembro, com nomeações exclusivas, performances de artistas e designers, bem como convidados internacionais, tudo em segurança e em conformidade com as atuais medidas de segurança.

Mais informações sobre os eventos planeados estarão disponíveis na página web do projeto www.fedrigonipapers.com/paperbox,onde também será possível ver o vídeo de apresentação da Paper Box, uma viagem estética e emocional onde bailarinos interagem com um mundo de papel para dar forma a uma ideia. O vídeo reúne duas formas de arte e expressões criativas: dançar e escolher o melhor trabalho para um projeto.