A Antalis anunciou o acordo de distribuição exclusiva das marcas de papel 100% reciclado Cocoon e Cyclus. Disponíveis em Offset e Preprint, ambas contam com certificação FSC®.

A gama Cocoon conta com papéis 100% reciclados, couchés e não couchés, com uma brancura elevada (CIE 150 para os não couchés e CIE 120 para os couchés). “A marca, fabricada a partir de fibras recicladas de papéis de escritório de alta qualidade, oferece uma superfície ultralisa, um acabamento superficial muito uniforme, uma excelente imprimibilidade com cores vibrantes e uma boa opacidade”, explica a distribuidora.

cocoon

O Cyclus, primeira referência de marca reciclada no mercado, está adaptada à impressão diária e aos trabalhos mais especiais, mas também já conta com couchés na gama. “Com a sua tonalidade natural e aspeto autêntico, Cyclus oferece uma brancura natural como também uma superfície mate sem reflexos. Ideal para textos com imagens pouco carregadas. O papel Cyclus também garante uma excelente maquinabilidade”, comenta a Antalis.

"Temos o maior gosto em anunciar esta adquisição que é testemunha dos nossos esforços diários para satisfazer a procura dos nossos clientes, que cada vez mais preferem produtos ecológicos da mais alta qualidade. Com as marcas Cocoon e Cyclus, vencemos este desafio", afirma Xavier Jouvet, Diretor de Marketing e Compras do Grupo Antalis Internacional. 

Através do Green Star System™, a Antalis apresenta informação importante sobre a origem das fibras e o processo de fabrico, atribuindo a cada papel um número de estrelas que varia de zero a cinco, de acordo com o seu comportamento ambiental. Este ponto de referência permite que as empresas tomem decisões informadas com base no seu compromisso ambiental.

Por exemplo, Cyclus tem a pontuação máxima de 5 estrelas no Green Star System, e Cocoon tem 4 ou 5 estrelas dependendo do acabamento.