fbpx

A Spandex colocou no mercado o laminado antimicrobiano ImagePerfect SafeTouch, para utilizar em ambientes em que se pretende minimizar a proliferação de bactérias.

O ImagePerfect SafeTouch (IP 2830-111) é uma película clara de 80 mn, disponível em acabamentos brilhante e mate. O filme incorpora o agente antimicrobiano pirithione de zinco e oferece mais de 99,99% de proteção comprovada contra o crescimento de uma gama de bactérias, fungos e parasitas comuns.

ImagePerfect SafeTouch

Estes incluem Escherichia coli (E. coli), Staphylococcus aureus (Estaph dourado), Staphylococcus aureus (MRSA), Salmonella, Listeria, Klebsiella pneumoniae (K. pneumoniae), Enterococcus faecalis (E. faecalis), Pseudomonas aeruginosa e Legionella pneumophila.

Os agentes antimicrobianos são encapsulados na camada de película em vez de serem aplicados como um revestimento. Isto garante que as propriedades protetoras do produto são preservadas mesmo com uma limpeza abrasiva regular, proporcionando proteção garantida durante três anos.

O produto é projetado para aplicações interiores, tais como marcações e decorações, balcões, mesas e portas em ambientes que requerem elevados níveis de higiene, como por exemplo espaços de retalho, transportes públicos, ambientes de saúde e educação, empresas de hotelaria e lazer, e locais de eventos.

O laminado antimicrobiano inibe o crescimento de micróbios na superfície, privando-os das condições de que precisam para sobreviver e se espalhar.

Graças ao seu adesivo limpo, semi-permanente, baseado em solventes, o ImagePerfect SafeTouch é adequado para aplicação direta às superfícies. A alta transparência do filme significa que a estética natural da superfície original pode ser mantida. Também pode ser usado para a sobre-laminação de superfícies impressas, após 48 horas de secagem de tinta.

O ImagePerfect SafeTouch é totalmente resistente a limpeza frequente com solventes tais como 70,0% de etanol, 0,1% IPA e 5,0% cloreto de benzalkonium.