Diretamente de Monza, em Itália, a Roland DG desvendou a sua linha mais avançada de produtos, até à data.
No Grand Print, realizado no icónico circuito de Autodromo Nazionale Monza, chamado por muitos como o “templo da velocidade”, a fabricante revelou a nova eco-solvente TrueVIS XP-640 e a nova TY-300, que pretendem representar um marco na inovação da indústria de impressão.
Gregory Bilse, CEO da região EMEA, diz: “Durante muitos anos, os especialistas acreditavam que 80% do sucesso na Fórmula 1 era atribuído à qualidade técnica do carro e dos construtores e que os outros 20% eram atribuídos ao condutor. Atualmente, acreditam que o sucesso se deve à interação entre o piloto, os construtores, a equipa e o carro. É a parceria! Acho que o mesmo se adequa ao nosso negócio, pois, quanto mais colaborarmos mais iremos prosperar juntos!”
O evento, organizado em colaboração com a equipa BWT Alpine de Fórmula 1, reuniu media, distribuidores e influenciadores de todo o mundo. Os participantes tiveram a oportunidade de testemunhar demonstrações ao vivo dos produtos, participar em painéis de discussão e experimentar desafios no estilo de paragens de boxes, destacando a velocidade e precisão das novas soluções da Roland DG.
TrueVIS XP-640: a mais rápida da Roland DG
A TrueVIS XP-640 foi apresentada como a estrela da nova gama, redefinindo a produtividade de alta velocidade sem comprometer a qualidade de impressão.
“Continuamos a trabalhar para empoderar a criatividade. A nossa missão é providenciar soluções que a tornam em realidade”, comentou Kohey Tanabe, Presidente da Roland DG.
Com velocidades de até 15 m²/h, um espectro de cores mais amplo graças às tintas vermelha, laranja e verde, e recursos avançados como ajuste automático no material e um ecrã tátil de 7 polegadas, a máquina é ideal para empresas que necessitam de produzir grandes volumes. Além disso, destaca-se pelos baixos custos operacionais, garantindo máxima rentabilidade, promete a fabricante. “Não fizemos concessões e não comprometemos a qualidade para atingir mais velocidade”, garantiu Paul Willems, Diretor de Gestão de Negócio e de Produto na região EMEA.
As tintas TrueVIS TH oferecem duas configurações de cores: CMYK duplo, que permite atingir uma velocidade de até 80 m² por hora, e uma configuração de oito cores, com CMYK, Light K, Laranja, Verde e Vermelho. “Os engenheiros estão sempre a tentar expandir o gamut de cor, a durabilidade e a compatibilidade com os suportes. O vermelho representa a otimização de diversos desses fatores nesta plataforma em particular”, explica Andrew Oransky, Managing Executive Officer de Vendas e Marketing na região EMEA. “E em termos de cores corporativas, o vermelho é muito utilizado”, relembra Willems, que remata a dizer que a nova TrueVis economiza nos materiais e nas tintas: “é o triângulo perfeito de velocidade, qualidade e menor custo”
Stephen Davis, Diretor de Marketing EMEA da Roland DG, comentou: “O lançamento da TrueVIS XP-640 e o nosso portefólio ampliado reforçam o compromisso da Roland DG com a inovação e excelência. Assim como o desporto motorizado ultrapassa os limites da tecnologia e precisão, os produtos da Roland DG são projetados para oferecer desempenho, versatilidade e valor incomparáveis. Com esta nova linha, aumentámos o nosso foco em produtividade para ajudar os clientes a responder à crescente procura, mesmo em condições económicas desafiantes.”
TY-300: a redefinição da personalização em têxtil
Além da TrueVIS XP-640, foi apresentada a impressora TY-300 Direct-to-Film, desenvolvida para o setor têxtil. O equipamento oferece reprodução de cores vibrantes, velocidades operacionais 45% superiores às dos concorrentes e utiliza tintas certificadas, acompanhadas por um sistema automatizado de manutenção.
É uma solução com largura de 76 cm que utiliza transferência de calor e tintas certificadas. Possui filtros HEPA e é integrada nas soluções Print & Cut, sendo a única DTF com essa capacidade. Conta com a segunda geração de tintas SGP e um duplo conjunto de tinta branca. Além disso, a Roland DG fornece todos os consumíveis necessários para o seu funcionamento. É uma solução que promete sustentabilidade e eficiência para ambientes de alta procura, ampliando as possibilidades de personalização em vestuário e têxteis.