fbpx

A Durst abriu o "Durst Kraftwerk" em Brixen, no norte da Itália, num espaço com um hall e cerca de 5,300m2. É lá que poderemos encontrar a casa das novas spin-offs e start-ups da marca e da Technicon Holding.

"Nascida da necessidade de dar uma casa na Europa à nossa aquisição norte-americana, a Vanguard Digital Systems, nasceu a ideia para o "Durst Kraftwerk", diz Christoph Gamper, CEO e coproprietário do Durst Group. "Uma potência que reúne as nossas spin-offs e start-ups e oferece-lhes uma nova casa. Desta forma, proporcionamos um ambiente criativo onde as empresas possam concentrar-se plenamente nas respetivas áreas de especialização - sem o "fardo" da integração numa estrutura estabelecida. Estou grato e orgulhoso dos cofundadores individuais e das suas equipas e estou convencido de que o desempenho de topo e o sucesso dos negócios vão andar de mãos dadas na Durst Kraftwerk.  Na verdade, já criámos 35 postos de trabalho altamente qualificados até à abertura - na fase final de expansão, mais de 100 colaboradores estarão a pesquisar, desenvolver, projetar, otimizar e ensinar na Kraftwerk - ajudando a moldar os processos e métodos de produção de amanhã."

KraftWerk opening

"A Technicon Holding une empresas de sucesso internacional como a Durst Group AG e a Alupress AG ", diz Harald Oberrauch, proprietário da Technicon Holding. "Ao mesmo tempo, atuamos como incubadoras para promover novas ideias de negócio que surgem no ambiente das nossas empresas. Podemos ultrapassar obstáculos mais rapidamente, acelerar os processos de desenvolvimento e ligar equipas. Pretendemos criar um verdadeiro centro de inovação para prestadores de serviços especializados na Durst Kraftwerk."

A Kraftwerk é a sede europeia da empresa norte-americana Vanguard Digital Printing Systems, que o Durst Group adquiriu em 2020. O fabricante de sistemas de impressão digital, para sectores de sinalização, decoração, impressão industrial e de embalagem, terá neste local o seu próprio centro de clientes.

A Kraftwerk é também o lar da Durst Academy, um centro de formação para o grupo, com instalações para seminários online & offline e apresentações para fornecer formação personalizada.

KraftWerk opening2 

Outro prestador de serviços especializado é a Adddam GmbH, que utiliza tecnologias de impressão 3D/AM para fabricar componentes de precisão a partir de metais e plásticos. Um dos focos aqui é a formação certificada e a educação para o design AM. Com a D3-AM GmbH, a Kraftwerk é a casa de outra empresa no domínio da produção de aditivos (3D). A spin-off da Durst é especializada em materiais e cerâmica técnica para os sectores automóvel, eletrónico, energético, aeroespacial e tecnologia médica. Já a DMC GmbH (Durst Media Company), uma agência especializada em comunicações de marketing B2B, está a mudar-se para a Kraftwerk, oferecendo toda a gama de serviços desde a conceção até à implementação de audiovisuais a partir de uma única fonte.