fbpx

Com apenas três anos, a Outvio chegou a Portugal, após ter alcançado, em 2021, 300 milhões de euros em vendas. Numa época de expansão na Europa, a Outvio quer mostrar que pode simplicar os processos de pós-venda até das lojas web-to-print.

A Outvio foi fundada pelo espanhol Juanjo Borrás (atual CEO) e pela estoniana Kaidi Tiitson. Com sede na capital europeia dos unicórnios, Tallinn (Estónia), é uma aplicação SaaS (Software as a Service), orientada para o canal B2B, e foi desenhada para otimizar o serviço pós-venda de qualquer eCommerce, independentemente do seu tamanho ou do sector em que se insira.

Kaidi Tiitson e Juan Borras fundadores da OutvioKaidi Tiitson e Juan Borras, fundadores da Outvio

“O eCommerce encontra-se em constante crescimento, mas a gestão de encomendas, de devoluções e de incidentes tem um custo extremamente elevado para as empresas que atuam neste sector, onde mais de 50% das lojas online têm uma gestão ineficiente no processo pós-venda. A Outvio foi concebida para fazer face a este problema com o seu software centralizado, inteligente e a sua vasta gama de funcionalidades automáticas "a la Amazon"”, refere a empresa em comunicado.

As funcionalidades, que vão desde a gestão de encomendas com qualquer transportadora existente no mercado, até às devoluções internacionais, permitem, diz a empresa, poupar tempo e dinheiro. Além disso, existe a possibilidade de personalizar cada uma das etapas pós-venda com o próprio branding.

"Percebemos que mais de metade das lojas online não estavam a crescer devido a uma gestão ineficiente dos processos pós-venda. A nossa missão é tornar possível a gestão de encomendas ao nível das grandes marcas do setor, mas a um preço muito mais baixo", explica Juanjo Borrás, CEO da Outvio.

Outvio fulfilment

Juanjo Borrás Juanjo estudou Engenharia de Telecomunicações e conta com uma carreira internacional que passou pela Agência Espacial Europeia no projecto Galileo (navegação por satélite). Mais tarde, mudou-se para os Estados Unidos para trabalhar como Gestor de Produto numa empresa de tecnologia. Também trabalhou como consultor de tecnologia freelance e, há três anos e meio, lançou a Outvio em parceria com Kaidi, a sua co-fundadora.

Kaidi Tiitson, nascida e criada na Estónia, estudou economia e finanças e viveu em diferentes partes do mundo, incluindo Espanha e Holanda, onde trabalhou durante vários anos na Agência Espacial Europeia como controladora financeira. Depois, trabalhou em finanças (AMB AMRO) em Amesterdão e (RBS) em Londres, como gestora de risco na banca de investimento.

Alguns anos mais tarde, decidiu estabelecer-se por conta própria pela primeira vez, concebendo e produzindo o seu próprio produto. Isto levou-a a criar uma loja online para vender diretamente ao consumidor (D2C).

Durante esta experiência, detetou uma lacuna no mercado, uma vez que não havia nenhuma aplicação capaz de facilitar todos os processos pós-venda de uma loja online. Foi aí que Kaidi decidiu criar a Outvio, juntamente com o seu co-fundador Juanjo Borrás.

A Outvio é um SaaS (Software as a Service) B2B em nuvem, criada para ajudar lojas online de média e grande dimensão a otimizar e a automatizar a gestão pós-venda e a proporcionar uma experiência de compra de excelência do início ao fim. Os clientes são proprietários de lojas online e vendedores de marketplaces.

 

Com YoungNetworkGroup