A Xerox anunciou um conjunto de inovações de impressão de produção, incluindo novas máquinas, melhorias tecnológicas para as que já existem, funcionalidades de inteligência artificial e automação. O objetivo? Acelerar e a produtividade e garantir maior lucro.

Num evento virtual mundial foram apresentadas as seguintes novidades: um módulo Acelerador de Cores para a Baltoro; a adição de rosa fluorescente à Iridesse; três novas impressoras nas famílias VersaLink e Versant; duas atualizações de velocidade para a Xerox Nuvera; um software de gestor de media habilitado para inteligência artificial e atualizações automatizadas de fluxo de trabalho com o FreeFlow Core 6.0.

xerox Chris IrickChris Irick, Worldwide Product Marketing Manager

 

Os efeitos especiais em impressão digital aumentam a rentabilidade, proporcionando margens mais elevadas e permitindo que os clientes se expandam para novas áreas, dizem recentes estudos. De acordo com a Keypoint Intelligence, espera-se que a melhoria da impressão digital gere 21 mil milhões de euros por ano, e pode aumentar o lucro de uma gráfica entre 50 e 400%.

"Os efeitos especiais são o segmento que mais cresce na impressão e a Xerox oferece o conjunto mais amplo de soluções para ajudar os clientes a expandir o seu negócio", comenta Tracey Koziol, vice-presidente sénior da Global Offers, Xerox. "As novas tecnologias e funcionalidades que estamos a lançar expandem as capacidades e o potencial de lucro dos dispositivos existentes, enquanto as novas máquinas respondem à procura de maior volume e paletas de suportes e cores diversas."

 

Xerox Color Accelerator for Xerox Baltoro HF inside viewXerox Color Accelerator for Xerox Baltoro HF

Acelerador de Cores para a Baltoro

A plataforma Xerox Baltoro, no formato B3, tem agora um módulo para upgrade. O Acelerador de Cores permite uma maior qualidade de impressão, mais opções de suportes e automação para tornar a impressão de jato de tinta viável para aplicações como mailing direto, postais e catálogos. Com a automatização inteligente, diz a Xerox, a Baltoro usa 50% menos tinta do que a concorrência para purgar cabeças de jato de tinta. O novo módulo poderá ser encomendado a partir de 15 de dezembro, mas só estará disponível para instalação no primeiro trimestre de 2021.

 

Rosa Fluorescente para a Iridesse

A opção de toner seco rosa fluorescente é adicionada à paleta de ouro, prata, branco e clear, expandindo o tipo de aplicações e efeitos possíveis. Porém, apesar de ser possível encomendar a partir de 1 de dezembro, o novo toner só estará disponível em março do próximo ano.

Xerox Iridesse Fluorescent Pink Greeting CardsXerox Iridesse Fluorescent Pink

 

Uma nova VersaLink

A mais recente adição à família VersaLink é a VersaLink C8000W, o ponto de entrada mais acessível ao mercado dos efeitos especiais. Com o toner branco como base, para utilização em suportes escuros e coloridos, os toners de ciano, magenta e amarelo permitem criar aplicações como menus, envelopes, decalques e rótulos. O equipamento já está disponível em todo o mundo.

Xerox VersaLink C8000WXerox VersaLink C8000W

Duas novas Versants

A Xerox Versant 280, uma máquina de produção média, aceita substratos até 400 g/m2 para aplicações como cartões-de-visita. Com a opção “All Stocks at Rated Speed” (ASRS), a velocidade não é prejudicada apesar da espessura superior do papel. Os clientes podem imprimir cores especiais usando um kit Adaptive CMYK+ que alavanca branco, ouro, prata, claro e fluorescente.

A Versant 4100, por sua vez, lida com volumes mais elevados e cargas de produção mais pesadas do que o Versant 280, aceitando os mesmos substratos que a “irmã”.

Xerox Versant 280Xerox Versant 280

 

Nuveras mais rápidas

A família Xerox Nuvera destina-se à alta produção. No ano passado, os clientes da marca fizeram 35 mil milhões de impressões nos equipamentos da gama. A Xerox Nuvera 157 MX Production System e as monocromáticas Xerox Nuvera MX Perfecting Production System atualizaram as velocidades do reconhecimento de caracteres de tinta magnética (MICR). Isso é fundamental para ler e processar informações, em documentos como cheques bancários, folha de pagamento e verificações de segurança. Ambos os sistemas estarão disponíveis a partir de 1 de dezembro.


Eficiências para a produção

O software com Inteligência Artificial, o PredictPrint Media Manager está incluído com a Versant 4100 e pode ser adicionado à Iridesse. Ao utilizar a inteligência artificial, o software identifica automaticamente os suportes utilizados e fornece as definições corretas. Os utilizadores simplesmente digitalizam um código de barras, colocam o papel numa bandeja e usam o assistente de configuração para fazer a otimização. 

Xerox PredictPrint Barcode Scanner2

O novo FreeFlow Core 6.0, por sua vez, automatiza o processo de preparação de um ficheiro para imprimir, e agora inclui a aplicação Beyond CMYK. O FreeFlow Core utiliza presets para aplicar efeitos como ouro, prata, branco, clear e fluorescente sem alterar o ficheiro de origem. Há ainda mais opção para a Iridesse, como o XLS Automatic Feeding Kit, que está disponível imediatamente em todo o mundo.