fbpx

Parte do grupo ibérico Alzamora, a Novotipo tem registado um aumento de produção nas últimas semanas, decorrente da necessidade de dar resposta às necessidades dos clientes. A procura tem sido intensa especialmente nos sectores da alimentação, farmacêutica e bens de primeira necessidade.

“É importante que comece a fluir o circuito das matérias-primas. Nós para produzirmos uma caixa de medicamentos precisamos de folhetos e de cartonagens. Portanto, precisamos que as gráficas funcionem e que esse circuito consiga funcionar todo para que seja possível entregar uma caixa de medicamentos ao doente”, explicou António Portela, o CEO da BIAL, em declarações à RTP.

Novotipo Europa interior

A seguir as indicações das autoridades sanitária e de saúde, o grupo tem realizado ações de prevenção a nível interno, ao abrigo de um plano de segurança. “O nosso principal objetivo é o de garantir a saúde, segurança e conforto das nossas equipas e parceiros”, refere a empresa.

Agradecem ainda aos funcionários, que têm dado o exemplo nesta época difícil: “a empresa agradece publicamente o grande trabalho, valentia, esforço e implicação de toda a sua equipa, que trabalha de uma forma incansável para garantir a total funcionalidade da sua atividade. Sem eles, nada disto seria possível”.

“O grupo, que conta com unidades de produção em Portugal e Espanha, baseia a sua filosofia em cinco pilares: qualidade, inovação, melhoria contínua, sustentabilidade e serviço. E é precisamente este último o valor mais reforçado nas circunstâncias tão delicadas provocadas pela crise do Covid-19”, referem.