Novidades da HP para a impressão office

Workforce. Workplace. Work Styles. É assim que a HP define a sua nova estratégia para abordar as necessidades do escritório do futuro, que já não é definido por um espaço físico e sim pela mobilidade e necessidades e desafios inerentes. O que há de novo, então, na área da impressão?

Com o desenvolvimento assente em premissas como a segurança, colaboração, design, sustentabilidade e performance, a multinacional apresentou várias novidades para diversos segmentos. No que respeita à impressão em ambientes corporativos, as novidades apresentadas são a HP Officejet Pro 9020, 9012 e a Laserjet Pro M479fdn.

Os modelos Officejet estão equipados com as principais funcionalidades de conectividade por rede ou Wifi, impressão, digitalização e cópia, e contam com painéis que podem ser completamente personalizados para as funções mais utilizadas.

Pedro Santos diz: "A impressão não está morta!"

“A impressão não está morta”, diz Pedro Santos. “Há alguma fadiga do digital e, atualmente, levar documentos impressos a cores, para as reuniões, pode marcar a diferença”, adianta o responsável da área de negócio de impressão.

O modelo 9012 será aquele que permitirá aderir à subscrição do novo plano do serviço Instant Ink, para a reposição de tinteiros através de subscrição, agora destinado a pequenos e médios escritórios.

A importância do papel

O Instant Ink funciona por subscrição, ou seja, quando os tinteiros estiverem perto do fim, o cliente recebe comodamente as substituições, sendo que o plano profissional tem o valor de 19,99€ / mês para a impressão de 700 páginas. Um volume que a HP considera adequado para as necessidades dos grupos alvo.

Estes equipamentos herdam também algum desenvolvimento tecnológico da área industrial da HP. Integram sensores que ajudam a uma manutenção preditiva, para que exista a rápida substituição de peças ou a reparação oportuna, de forma a evitar que o cliente fique privado da capacidade de imprimir.

Quanto ao modelo Laserjet Pro M479fdn, destina-se já a grupos de trabalho entre 3 e 10 utilizadores, com necessidades de impressão que podem já atingir as 4000 páginas por mês.