A JCDecaux, em parceria com a NESCAFÉ® Dolce Gusto®, com o planeamento da agência de meios Wavemaker, e com a WPP Media Brand, lançou em Lisboa uma campanha para apresentar as novas cápsulas NEO, desenvolvidas com foco na sustentabilidade.
Três abrigos de passageiros da capital foram transformados em instalações urbanas que aliam criatividade, inovação e consciência ambiental. No topo de cada abrigo, destaca-se uma representação 3D da máquina de café NEO e da embalagem das cápsulas, criando um efeito visual de grande impacto. Já na caixa publicitária, a intervenção inclui terra real, cápsulas e uma planta natural, simbolizando o ciclo da natureza e o compromisso da marca com práticas mais sustentáveis.
Mais do que divulgar um produto, a ação pretende sensibilizar para a importância de pequenos gestos quotidianos, como beber café, na construção de hábitos de consumo mais conscientes. As cápsulas NEO, feitas à base de papel e compostáveis, representam uma opção mais natural e amiga do ambiente, diz a fabricante.
Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux Portugal, sublinha: “Esta campanha é um exemplo claro de como a publicidade exterior pode ser impactante, criativa e inspiradora. Ao transformar um abrigo de passageiros num espaço que surpreende e impacta, conseguimos transmitir uma mensagem atual e necessária: todos podemos fazer escolhas mais responsáveis. É este poder do OOH que permite criar experiências únicas e relevantes, capazes de gerar impacto positivo na sociedade.”
Miguel Abreu, Marketing Manager de NESCAFÉ® Dolce Gusto®, acrescenta: “Esta ativação em parceria com a JCDecaux permite comunicarmos de forma criativa e disruptiva com os nossos consumidores, estarmos mais perto do seu dia a dia e passarmos a nossa mensagem de forma clara: NEO é a forma mais sustentável de beber café e todos, através de pequenos gestos, podemos contribuir para um futuro melhor.”
A campanha, desenvolvida pela equipa de Creative Solutions da JCDecaux, está presente em três pontos de elevado tráfego e visibilidade: Avenida da República (junto ao Campo Pequeno), Rua Marquês de Fronteira (em frente ao El Corte Inglês) e Avenida Eng.º Duarte Pacheco (junto às Amoreiras). Em complemento, conta ainda com uma rede de mupis espalhada por várias localizações de norte a sul do país.