A IPG Mediabrands acaba de lançar em Portugal a marca Mediabrands Content Studio (MBCS) – “A media-born content studio, powered by audience-informed creativity”.

O objetivo é agregar as áreas de Conteúdos, marketing de influência, conceção criativa de comunicação e ativação de marca do grupo.

Mediabrands Content Studio

Em Portugal a equipa é composta por 35 elementos (com competências tão variadas desde Pure advertising, motion design, copywriting, social media management, content creation & capture, content partnerships, influence & ambassador’s programs, creative AI prompting, digital coding & Production) e vai ser liderada por André Louraço, que acumula a direção geral da MBCS com a KINESSO, agência de performance digital do grupo IPG Mediabrands.  

A MBCS tem como equipa de gestão Sofia Abrantes, Client Service Director; Ricardo Beleza, Diretor Criativo; Vitor Cardoso, Head of Branded Content; Pedro Barros, Head of Projects & Partnerships e Olivia Camargo como Head of Strategy.

Em Portugal a MBCS desenvolve serviços para marcas como Sonae Sierra, Unilever, Eleven Sports/DAZN, Cofidis, Super Bock Group, Delta, entre outros.

«A visão client-centric do grupo IPG Mediabrands exige que constantemente reforcemos e inovemos no que são os serviços de valor acrescentado complementares ao nosso serviço core, que é a compra a planeamento de media. A satisfação e longevidade das nossas relações com os nossos clientes comprovam que, com esta integração de expertise, a eficácia e impacto das suas campanhas é tremendo e diferenciador, e prometemos não ficar por aqui», refere Alberto Rui, CEO IPG Mediabrands Portugal.

«Poder gerir estas duas agências é um privilégio muito grande e apresenta-se como uma oportunidade incrível de extrair ainda mais valor destas duas áreas de expertise (Conteúdos&Criatividade + Digital Performance) pois ambas são indissociáveis e aceleradores correlacionados de impacto e negócio nos clientes do grupo. Propomo-nos a explorar sinergias, somar visões, ser irreverentes e relevantes para as audiências a que nos destinamos, mas, acima de tudo, impulsionar de forma estruturada e recorrente os negócios das marcas nossas clientes», diz André Louraço, Managing Director Kinesso & MBCS.

A MBCS já estava presente em 12 mercados da network, tendo sido lançada em 2020. Sob a assinatura “Content that Moves”, a MBCS, que em Portugal surge da agregação das antigas unidades Brand Xperience e Reprise Creative, para reforçar a oferta integrada de serviços de marketing e publicidade das agências Initiative, UM & Kinesso, mas também para os seus clientes diretos.

Para além da criação de conceitos criativos publicitários, conteúdos e parcerias, acompanhados com storytelling e complementando os prospects ao longo de toda a sua jornada do processo de decisão, querem trazer dinamismo alimentado por feeds e inteligência artificial a todos os projetos.