O velocista jamaicano multicampeão olímpico, Usain Bolt, é o novo rosto das campanhas da Epson. O objetivo é elevar a notoriedade, na Europa, das impressoras sem tinteiros EcoTank, mostrando a conveniência e os benefícios ambientais.

Usain vai protagonizar uma grande campanha de publicidade em TV, que vai começar a ser transmitida primeiro no Reino Unido e na Alemanha. Painéis publicitários, anúncios online, material de ponto de venda nas principais lojas e centros comerciais ou anúncios em publicações impressas são outros materiais a divulgar.

bolt epson3

“Refill and Chill” ou, em português, "Reabastece e relaxa" é o claim da campanha, que promete uma durabilidade até três anos, graças à impressão sem a necessidade de compra ou instalação de tinteiros.

Mais de 60 milhões de impressoras EcoTank, com tanques de tinta de alta capacidade foram vendidas em todo o mundo, desde o seu lançamento em 2010. Com isso, a Epson estima que os utilizadores pouparam até 90% em custos de impressão.

As EcoTank têm garrafas de tinta de alto rendimento, em vez de tinteiros. Um conjunto de garrafas de tinta equivale até 72 tinteiros. Além disso, todas as novas impressoras EcoTank da Epson incluem a tecnologia de impressão MicroPiezo sem calor, que permite reduzir o consumo de energia e de resíduos, com menos necessidade de peças de substituição.

Bolt epson

O presidente da Epson Europe, Yoshiro Nagafusa, comentou: "Usain é o parceiro perfeito para nós! Ele é uma das pessoas mais reconhecidas no mundo e o seu caráter divertido e envolvente vai ajudar a dar vida às nossas soluções de impressão de baixo custo de uma forma engraçada, memorável e atrativa. Mais do que nunca, muitos de nós trabalhamos a partir de casa e a atual vida familiar fica cada vez mais atarefada, este é, exatamente, o momento ideal para lançar uma campanha de notoriedade sobre a nossas impressoras EcoTank e sobre os benefícios de poupança de custos que proporcionam".

Usain Bolt refere: "Só estabeleço parcerias com marcas que acredito que fazem algo diferente, que marcam a diferença. As impressoras EcoTank eliminam várias frustrações que habitualmente existem em torno da impressão com tinteiros, e tudo o que possa ajudar a tornar a vida um pouco mais fácil tem de ser uma coisa boa. Mas, trata-se de muito mais do que isso! Partilhamos muitos dos mesmos valores, tais como a construção de um futuro melhor. Para a Epson, é tudo uma questão de construir confiança através dos seus produtos, produtos estes que ajudam as comunidades a crescer e prosperar. E para mim trata-se de inspirar outros a seguir os seus sonhos, independentemente de quão grandes ou pequenos eles possam ser".

Veja o primeiro anúncio televisivo.