A Foilco foi adquirida pelo fabricante japonês Washin, numa operação que reforça a presença de ambas as empresas no mercado global de estampagem a quente e acabamentos especiais para impressão e packaging.

Fundada em 1987, a empresa britânica especializou-se no fornecimento de folhas para estampagem a quente, com aplicações em segmentos como packaging de luxo, FMCG, rótulos e artes gráficas. Com sede em Warrington, a Foilco é atualmente gerida pela segunda geração da família fundadora.

Segundo as empresas, a operação resulta de um alinhamento estratégico entre as duas organizações, combinando a experiência da Foilco em marketing, distribuição e vendas internacionais com a capacidade industrial da Washin.

“O movimento cria oportunidades claras para ambas as empresas”, afirma Paul Hornby. “A Washin revelou-se o parceiro certo, com uma visão alinhada com a nossa.”

A Washin, com sede em Shizuoka, no Japão, desenvolve folhas de hot stamping e revestimentos técnicos, com um portefólio que inclui mais de 3.000 cores e centenas de formulações. “Estamos satisfeitos por integrar a Foilco no grupo. A combinação entre a experiência comercial da Foilco e o nosso know-how produtivo cria uma complementaridade relevante”, refere Shin Nakamichi.

Para a Foilco, a integração num grupo internacional representa uma oportunidade de expansão e acesso a novos recursos técnicos. “A gama de produtos da Washin é extremamente abrangente e alinhada com a nossa abordagem, centrada em soluções personalizadas e tecnicamente exigentes”, acrescenta Matt Hornby.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados.