A Altri anunciou um reforço do apoio aos seus parceiros florestais nos concelhos mais afetados pela depressão Kristin, que provocou danos significativos nas condições de exploração e gestão florestal.

A iniciativa complementa os apoios atribuídos pelas entidades competentes e pretende mitigar os impactos operacionais e económicos sentidos no terreno.

A empresa sublinha que a degradação dos acessos, o aumento dos custos operacionais e a maior complexidade das operações florestais criaram um contexto particularmente exigente para a fileira. Neste cenário, a Altri anunciou um suplemento extraordinário para madeira proveniente de povoamentos danificados, prioridade na receção de biomassa florestal residual e apoio ao restabelecimento do potencial produtivo das explorações.

O grupo gere mais de 100 mil hectares de floresta, totalmente certificados por dois dos mecanismos internacionais mais reconhecidos de gestão florestal responsável.

Em Portugal, a Altri opera três fábricas de fibras celulósicas, com uma capacidade instalada superior a 1,1 milhões de toneladas anuais.