O PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia S.A. lançou um concurso público para a aquisição de equipamentos de digitalização, impressão 3D, robótica, imersão e software destinados ao “Future Lab”, em Évora.

O concurso, com apresentação de propostas até 29 de agosto de 2025 na plataforma VORTAL, tem o valor base de 205.618 euros.

O procedimento reparte-se por três lotes: o Lote 1 (equipamento de digitalização 3D) tem 61.200 euros de preço base; o Lote 2 (software para engenharia inversa) 19.000 euros; e o Lote 3 (equipamentos de fabrico aditivo, realidade aumentada/virtual e robótica) 125.418 euros. O prazo de execução é de 45 dias em todos os lotes e o contrato indica financiamento da União Europeia.

A adjudicação será feita pelo critério multifator, com preço a valer 80% e prazo de entrega 20%. Não há leilão eletrónico, fase de negociação ou caução. O procedimento contempla compra pública estratégica orientada para redução de impactos ambientais e está adequado a PME.

A execução terá lugar na União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras, em Évora. O PACT atua como entidade adjudicante (autoridade da administração central).