A The Navigator Company voltou a ser distinguida como uma das empresas líderes no combate às alterações climáticas e à desflorestação.

Nos mais recentes questionários do CDP (Disclosure Insight Action), a empresa portuguesa obteve a classificação máxima de “A” tanto na categoria de Climate Change como na de Forests, garantindo um lugar de destaque na restrita A-List do CDP e o reconhecimento como “empresa de nível leadership”.

Este resultado coloca a Navigator entre os 2% das mais de 22 mil empresas avaliadas a nível global que alcançaram o topo da classificação em pelo menos um dos critérios  e entre as poucas que o fizeram em ambos.

A empresa foi pioneira em Portugal ao estabelecer, ainda em 2019, um ambicioso plano de descarbonização dos seus complexos industriais, antecipando em 15 anos as metas nacionais e europeias. Este plano, com um investimento estimado em mais de 350 milhões de euros até 2028, já permitiu à Navigator antecipar os objetivos intermédios inicialmente definidos para 2029, passando a concretizá-los já em 2026.