A venda da totalidade do capital da Norske Skog Industries Australia Limited, empresa que detinha todas as operações da Norske Skog na Australásia, foi oficialmente concluída.
O processo, anunciado inicialmente a 7 de fevereiro de 2025, envolve a transferência da fábrica Norske Skog Boyer para a empresa australiana Boyer Capital Pty Ltd.
“Foi um prazer trabalhar com David Marriner e a sua equipa na Boyer Capital para concluir esta transação. É reconfortante saber que a fábrica continuará a operar sob propriedade local, com vontade de investir e desenvolver o local para o futuro. Estamos ansiosos por acompanhar a evolução do complexo industrial de Boyer e por manter a nossa relação comercial no futuro,” afirmou Geir Drangsland, CEO da Norske Skog.
A Norske Skog é um dos principais produtores mundiais de papel para impressão e escrita e embalagens, com quatro unidades industriais na Europa. A empresa, com sede na Noruega e cotada na Bolsa de Oslo (NSKOG), emprega cerca de 2.100 pessoas e está focada em diversificar as suas operações, apostando em mercados em crescimento e de maior rentabilidade.