A Fujifilm anunciou um aumento nos preços de diversos consumíveis e serviços na Europa, em resposta às contínuas pressões de custo no mercado.

Apesar da estabilização das tendências inflacionárias em relação ao ano anterior, a empresa continua a enfrentar desafios, incluindo custos laborais mais elevados, aumento das despesas com transporte e armazenamento, manutenção dos preços de energia e subida dos custos dos fornecedores. Esses fatores levaram à necessidade de implementar aumentos de preços na ordem dos dois dígitos, diz a fabricante.

Taku Ueno, Senior Vice President da Fujifilm Graphic Communications na Europa, comentou: "Compreendemos que ajustes de preços podem representar desafios para os nossos clientes. No entanto, as pressões do mercado deixam-nos sem alternativa a não ser rever a nossa estrutura de preços. Estas atualizações são essenciais para garantir a qualidade e fiabilidade que os nossos clientes esperam."

Os aumentos variam consoante a categoria de produtos e entrarão em vigor a partir de 1 de abril de 2025. Os clientes afetados serão informados diretamente com mais detalhes sobre as alterações.