A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) lançou um concurso público para comprar papel de segurança com marca de água, que será usado na impressão dos bilhetes da Lotaria Nacional.

O objetivo é garantir a autenticidade dos bilhetes e evitar falsificações.

O contrato tem um valor base de 705.870 euros (sem IVA) e terá um prazo de execução de 36 meses, sem possibilidade de renovação. As empresas interessadas podem enviar as suas propostas até ao dia 12 de março de 2025, às 17h00, através da plataforma Acingov.

A SCML quer garantir que os bilhetes da Lotaria Nacional continuam seguros e fiáveis, com a utilização de papel especial com marca de água, que torna qualquer tentativa de falsificação muito mais difícil. O material será entregue na Unidade das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, no concelho de Loures.

Quem pode participar e como será escolhido o fornecedor?

O critério principal para adjudicar o contrato será o preço mais baixo, ou seja, ganha quem oferecer o melhor negócio. Além disso, a empresa vencedora terá de prestar uma caução de 5% do valor do contrato como garantia. Outros pontos a ter em conta: não há possibilidade de subcontratação; o pagamento será feito por faturação eletrónica e o contrato não será financiado por fundos europeus.

As empresas interessadas podem consultar todas as informações e submeter as suas propostas através da plataforma Acingov, em www.acingov.pt.